100 Anos de Amor à Educação: Belas Artes Alcança Status de Lovemark

A Belas Artes, tradicional instituição de ensino de São Paulo, celebra 100 anos de história e consolida seu status de “Lovemark”, um conceito que define marcas que transcendem a relação comercial e criam laços emocionais profundos com seus consumidores. O estudo aponta que a Belas Artes construiu essa conexão ao longo do tempo por meio de diversos fatores-chave:

  • História e Tradição: Um século de excelência e reputação sólida.  
  • Inovação Constante: Adaptação com campi modernos e tecnologia.  
  • Foco no Aluno: Priorizando bem-estar e pertencimento.  
  • Economia Criativa: Liderança e impacto social.  
  • Alto Engajamento: Alunos como embaixadores da marca.  
  • Pilares da Lovemark: Respeito, Admiração e Paixão.  

O estudo também destaca os três pilares que sustentam o status de Lovemark da Belas Artes: respeito (tradição e qualidade acadêmica), admiração (inovação e compromisso com a economia criativa) e paixão (engajamento e lealdade dos alunos).

A Belas Artes se destaca por valorizar sua história ao mesmo tempo em que se moderniza, focar na experiência personalizada do aluno, investir em inovação no ensino e nos campi, estabelecer uma forte comunidade, demonstrar responsabilidade social e compromisso com a sustentabilidade e adotar uma comunicação autêntica e humanizada.

“Para nós, do Instituto Bairro Vivo, a Belas Artes é mais que uma instituição de ensino. É parte da alma da nossa cidade. Testemunhamos diariamente a energia criativa que emana de seus campi, a paixão dos alunos e o orgulho dos ex-alunos. A Belas Artes não apenas educa, ela inspira, transforma e enriquece nossa comunidade. Celebrar seu centenário é celebrar também a história da nossa cidade, que se entrelaça com a trajetória dessa Lovemark.” – Edison Farah

LINK DO ESTUDO: Estudo 25 – Belas Artes, uma Lovemark[1] 

Site: Belasartes.br 

Redes: @belasartes